terça-feira, 7 de junho de 2011

19/05 - Coleta Seletiva do Lixo será Tema de Conscientização nas Escolas

Segundo a secretária de Educação, Maria Elena Naressi, a campanha vai ter a participação das escolas e entidades de Três de Maio, São José do Inhacorá, Independência, Chiapetta, Alegria e Inhacorá.
Durante todo o mês de junho serão realizados encontros nas escolas para enfocar a maneira correta de separar o lixo, e qual deve ser o descarte adequado de pilhas, lâmpadas, vidros e eletrônicos.
Como parte da campanha, cada município terá um dia para realizar um “Encontrão”, onde dois municípios vizinhos participarão de atividades lúdicas envolvendo o meio ambiente e a coleta seletiva de lixo.
Em Três de Maio, o “Encontrão” será no dia 28 de junho. Na programação do evento haverá uma sessão literária, onde cada escola irá realizar uma apresentação sobre o tema da campanha e uma peça teatral.
Essa campanha de conscientização tem como objetivo ensinar a população a fazer a separação do lixo, para facilitar a coleta seletiva dos resíduos domésticos, e o trabalho do CIGRES. De acordo com Maria Elena, a licitação da empresa que irá realizar a coleta seletiva de lixo em Três de Maio já está em andamento e, a partir de julho, o trabalho deverá ser iniciado no município.
A secretária ressalta que a campanha da coleta seletiva será importante para a conscientização da comunidade, antes e durante a realização da coleta do lixo. “Como alternativa, estamos sugerindo que seja colocada uma tarja nas sacolas que não forem separadas corretamente, para que o morador saiba que se o seu lixo não for recolhido, será porque ele não separou adequadamente os resíduos em seco e orgânico”.
Acompanhe os dias dos encontros de cada município na tabela abaixo:
Dia do EncontrãoMunicípioMunicípios Visitantes
27 de junhoSão José do InhacoráIndependência e Chiapeta
28 de junhoTrês de MaioAlegria e Inhacorá
29 de junhoAlegriaChiapeta e são José do Inhacorá
30 de junhoInhacoráSão José do Inhacorá e Alegria
01 de julhoChiapetaTrês de Maio e Independência
02 de julhoIndependênciaTrês de Maio e Inhacorá


(Anelise Bourscheidt de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário